lunedì 23 marzo 2009

"Tudo culpa da Vanessa" de Valeria Di Marco

A nossa aluna da Faculdade de Letras da Roma Tre, Valeria Di Marco, enviou-nos uma divertida composição inspirada nas desventuras de uma família aparentada com a da célebre esteticista Maria Albertina, mãe da tal Vanessa, cujo nome inspirou António Variações...



Aqui fica para nos divertirmos.
Obrigado Valeria, e parabéns!


A Ana Pereira è portuguesa. Ela é medica no hospital São Camillo em Roma. É casada com o Paolo, que é italiano. Eles encontraram-se em Lisboa, onde o Paolo estava a estudar na universidade. O Paolo gosta muito de cultura portuguesa: ele gosta de literatura, do idioma, cidades, paisagens e tudo que é relacionados com Portugal. por isso ele gosta tanto das mulheres portuguesas.

Mas a Ana não foi o primeiro amor do Paolo. Quando o Paolo chegou a Lisboa encontrou uma menina, que se chamava Maria Albertina. Ela era uma cabeleireira. Um dia, o Paolo foi ao salão para cortar o cabelo, e foi ali que viu pela primeira vez Maria Albertina. Foi amor à primeira vista.

O Paolo e a Maria Albertina amararam-se, viajaram juntos por todo Portugal, e o amor do Paolo por Portugal e pela Maria Albertina era cada vez maior. Foram viver juntos para o Porto, onde a Maria Albertina tinha nascido. E um dia, a Maria Albertina ficou grávida.

O Paolo ficou muito feliz: era uma menina. Quando ela nasceu, a Maria Albertina quis chamar a menina de Vanessa. O Paolo ficou irado e disse a Maria Albertina: “Maria Albertina, como foste nessa de chamar Vanessa à tua menina? Esse teu nome eu sei que não é um espanto mas é cá da terra e tem muito encanto! Maria Albertina, não podes chamar Vanessa à tua menina, que é bem cheiinha e muito moreninha!”.

O Paolo sentiu que a Maria Albertina tinha traído o seu amor, e chorando regressou a Lisboa.

Aqui encontrou a Ana (que agora é a sua esposa) e quando lhe falou pela primeira vez, perguntou: “Ana, que nome queres dar à tua filha?”. “Mmmm... eu vou chamar a minha menina... Beatriz!”.

O Paolo ficou muito feliz pela resposta e casou com a Ana. Depois da licenciatura do Paolo, vieram a viver para Roma, por causa o trabalho de Ana. Hoje têm uma filha, que se chama Beatriz. Ela já tem 15 anos e com os seus pais viveu feliz para sempre.

Valeria Di Marco

PS: Preocupado com o futuro da pobre Vanessa, soubemos pela autora que “Maria Albertina ha deciso di far adottare Vanessa...se le interessa la può trovare a Porto!”

Nessun commento: