martedì 5 maggio 2009

"A Menina do Mar" - por Eleonora Capitoni





...Um dia o rapaz caminhava pela praia. Ele esperava ver a sereia, mas ela não podia sair da água, porque a Grande Raia não queria. A sereia tinha de estar sempre com ela para a servir e entrê-la com os seus bailes.

A sereia sonhava todos os dias e todas as noites. Ela queria ter uma outra vida , descobrir a terra, poder andar a pé e conhecer os outros humanos, mas ela vivia numa prisão.

Quanto o rapaz estava para partir, ouviu gritos. Ele não sabia de onde eles vinham. Depois de uma hora os gritos continuavam e o rapaz decidiu mergulhar no mar, mas os gritos eram muito longe. assim ele deitou-se de um escolho, até chegar ao fundo do mar.

Ali viu uma prisão e dentro dela a sereia que pedia uma ajuda. O rapaz não tinha equipamento para romper a grade. Então regressou sobre a terra com uma promessa: salvar a menina do mar!

No dia seguinte o rapaz chegou com o equipamento mas não encontrou a rapariga, porque estava numa outra prisão. A Grande Raia mudou a sereia porque era muito ciumenta dela.

O rapaz, desperado, nadou pelo mar sem a encontrar. Ele estava a vagar quando viu o caranguejo e o peixe, que prometeram ajudar.

Mas, infelizemente, o mau tempo não ajudou! Uma tempestade atingiu-os. O vento era mais forte, o mar era mais agitado...o rapaz sufocou. O peixe e o caranguejo tentaram salvá-lo, mas ele morreu! A sereia gritava ajuda e chorava muito, assim a Grande Raia decidiu falar com ela, porque aquela menina era já como uma filhota e não queria vê-la chorar e sofrer!

Ela decidiu fazer uma promessa: a sereia podia ser livre, mas ela tinha que fazer duas coisas: abandonar os seus amigos do mar e permanecer sempre uma menina!

A pequena rapariga aceitou e recebeu as pernas para viver como os outros humanos sobre a terra. Então ela bailou pela última vez no mar para a Grande Raia e para os outros habitantes do reino marinho. A menina nadou muito e enfim chegou sobre a terra.

Com o decorrer dos anos a menina conheceu muita gente e quando as pessoas lhe perguntavam o seu nome, ela respondia : " EU SOU A MENINA DA TERRA, NãO TENHO OUTROS NOMES PORQUE EU SOU A MENINA DA TERRA! "



ELEONORA CAPITONI

2 commenti:

MAAZ ha detto...

i found the crystal package most interesting one at www.aura.net

Unknown ha detto...

Sofia Melo-Breyner sempre brava! Belle parole!