mercoledì 5 maggio 2010

Valeria Di Marco: Notícias do Brasil


Mais notícias da nossa aluna Valeria Di Marco, que frequenta neste semestre a Faculdade de Letras da UNESP - UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA "JÚLIO DE MESQUITA FILHO" na cidade de Assis (Estado de São Paulo, Brasil).
http://viadeiportoghesi.blogspot.com/2010/04/valeria-di-marco-noticias-do-estado-de.html
Obrigado, Valeria, por esta mensagem... escrita em "brasileiro" puro!



O primeiro mês já passou...nossa, o tempo voa!! Tô já com tristeza...não quero voltar pra aí!!

Ontem falei com o professor João Telles que falou pra mim: cadê o seu sotaque português??? O que aconteceu???
Ah, é verdade... não vai me matar... Peter Douglas também diz... agora, falo as palavras inglesas com sotaque brasileiro!! palavras como "Lady Gaga", "Light" e também "Freddie Mercury"!!!! é engraçado falar assim, né?? mas COMO vou fazer a prova de inglês quando voltar pra aí??? ah...melhor não pensar nisso...

Além disso, tô quase mudando o meu jeito de ser... a mentalidade brasileira é bem diferente...ao início foi complicado comprendeer os brasileiros... as coisas que faziam, que falavam, pra gente são estranhas... mas agora, depois um mês, tô acostumada... e faço eu também o que eles fazem!
será complicado voltar pra itália...

Por exemplo, a vida aqui é mais... tranquila! Na itália, 24 horas são poucas, né? Não sei se isso é melhor o pior...
Algumas vezes, quando por exemplo tô atrasando, e o pessoal no mercado fica lento, tenho vontade de gritar... mas em geral, o tempo aqui é mais lento, um dia é mais vivido, talvez... Ah, são pontos de vistas diferentes...

Enviar uma foto de mim com as meninas com quem eu vivo e as outras meninas italianas...
um beijãooooooo!!!! :)

VALERIA DI MARCO

Nessun commento: