martedì 11 dicembre 2012

A palavra ao estudante... MARIA CICCAGLIONI: "Descrição de três pessoas"

Gabriel natalício...


As pessoas de quem quero falar são as minhas duas filhas e o meu neto Gabriel.
 
O nome da minha primeira filha é Serena e tem 35 anos. Tem 1,65 de altura e o cabelo castanho, comprido e liso com a franja. Até ao ano passado era um pouco gordinha. Agora é magra e ela está muito feliz por ser capaz de perder peso. O seu carácter é comunicativo, mas à primeira vista não parece particularmente extrovertida. É uma pessoa arrumada e gosta de escrever contos e gostaria de escrever um livro mas não tem tempo e calma para fazer. Não é gastadora e quando tem de comprar a roupa parece indecisa. Eu acho que quando ela entra numa loja os vendedores gostariam de escrever o sinal de "Não aos desperdiçadores de tempo". Finalmente,depois de uma longa busca, ela sempre escolhe roupa de cor preta.
 
A minha segunda filha chama-se Chiara e é um pouco mais jovem do que a sua irmã Serena e um pouco mais alta. É magra e tem o cabelo castanho muito comprido e liso. Também ela tem a franja. É organizada, trabalhadora e sociável. É decidida e quando tem de comprar roupa não leva mais de 15 segundos. Eu pensei que era uma mulher de carreira mas agora tem um bebé e gostaria de ficar com ele todo o dia. Mas tem de trabalhar e o seu bebé Gabriel deve ir ao jardim de infância.

O Gabriele tem 10 meses. Tem um carácter sociável, extrovertido e comunicativo. É um falador e sempre diz “ma, ma, ma, pa, pa pa, ta, ta ta”. Eu estou tentando ensinar-lhe português. Por isso dei-lhe um babete que comprei em Fátima com as palavras "Eu tenho uma avó babada". Tenho de esplicar ao Gabriel... Mas o Gabriel ainda não é capaz de falar português exactamente como a sua avó.
Ele tem pouco cabelo loiro e não é gordo. Não sei se é alto ou baixo, mas parece-me alto (mais ou menos 75 centimetros). O Gabriel gosta de andar mas ainda não sabe de ser bípede e anda a 4 pés. Nao anda como um gato, mas rasteja como uma serpente. É muito simpàtico e também muito lindo (palavra da avó).
 
MARIAZINHA

Nessun commento: