martedì 14 ottobre 2014

29, 30, 31 ottobre a Pisa: Convegno AISPEB, "Giochi di specchi"




De 29 a 31 de Outubro próximos celebrar-se-á na Universidade de Pisa o II Congresso da Associazione Italiana di Studi Portoghesi e Brasiliani.

O Congresso conta com a participação de quase todos os Lusitanistas italianos e de investigadores e docentes portugueses e brasileiros. A abrir as sessões, uma Mesa Redonda moderada pela Prof.a Dr.a Giulia Lanciani sobre o ensino do Português em Itália, na qual participarão a Presidente do Camões, IP, o Conselheiro Cultural da Embaixada do Brasil em Roma, uma representante do Istituto Italiano di Cultura em Lisboa e a prof.a dr.a Mariagrazia Russo.

Haverá projecções de filmes e reportagens inéditos na Itália, conferências plenárias (dos Prof.s Dr.s Rita Marnoto e Marcos Bagno) e encontros com escritores: David Machado para Portugal e Flavia Simonelli para o Brasil. Estará patente também a exposição fotográfica de Fausto Giaccone sobre o Alentejo a vinte anos da Revolução de Abril. E, por fim, sempre para celebrarmos os quarenta anos da Revolução dos Cravos, organizámos o espectáculo da cantora italiana de fado Isabella Mangani, baseado na obra de Antonio Tabucchi "Afirma Pereira", que se intitula "Venti garofani rossi".

Mais informações no site www.giochidispecchiaispeb.wordpress.com



Nessun commento: