mercoledì 12 novembre 2014

La parola allo studente: Dori D'Amato - "Viagem a Ilhas de encantar: Cabo Verde"

Desta vez foi a aluna Dori D'Amato (nível 3) que partilhou connosco a sua composição. A Via dei Portoghesi agradece, Dori!






Gostaria de voltar pela Terceira vez a Cabo Verde. Já tive a possibilidade de visitar algumas das suas ilhas mas ainda falta a restante parte do arquipélago, que é, para mim, um dos lugares mais lindos do mundo.
As ilhas de Cabo Verde são dez e são cheias de contrastes, onde é possível encontrar montanhas imponentes e onde o verde da vegetação se mistura com as cores de uma paisagem quase desértica.
Eu queria conhecer, para além das ilhas onde jà fui, a ilha do Maio com as suas imensas praias de areias dourada e vários tons de azul. Gostaria de visitá-la porque, apesar de ser um lugar  de imensa beleza, não é muito turístico e ainda se mantém intocado com praias desertas e quase nunca frequentadas.
Mais uma outra ilha que gostaria de visitar é o Fogo ou melhor conhecida como a ilha do vulcão, porque deve o seu nome ao imponente vulcão que, ainda hoje, está activo. Acho que escalá-lo seria uma experiência inesquecível. Queria mais uma vez deixar-me envolver pela sensualidade desta cultura, pelos sabores da gastronomia local e pela sua infinita natureza.




Nessun commento: