martedì 27 gennaio 2015

La parola allo studente: Riccardo Cammarata, "Saúde – um bem inestimável"

Agradecemos ao nosso aluno de 2º nível, Riccardo Cammarata, este texto em que expõe a sua opinião sobre o que é uma vida saudável.
Obrigado, Riccardo!


Saúde – um bem inestimável

A saúde é a coisa mais importante que nós temos: de facto, se não temos saúde, não podemos gostar da vida.

Para ter saúde é essencial cuidar de si mesmos, fazendo: atividade física e uma correta alimentação, sem beber álcool e sem fumar e tomar drogas.

Tudo isto tem em conta o bem-estar físico, mas o que é provavelmente mais importante é o bem-estar psicológico: é inútil um físico perfeito, uma saúde física excecional, se não se está bem consigo mesmo.

Para mim, para estar bem, uma pessoa tem de realizar os seus objectivos (não necessariamente todos, mas, pelo menos, em parte), tem de gostar de si como é e tem de estar bem com os outras pessoas.

Na verdade uma correta alimentação e uma boa atividade física, pode ajudar uma pessoa a estar bem, contudo, em muitas situações, é mais difícil estar bem psicologicamente.

Por isto é essencial, desde criança, não estar muito tempo em casa a jogar com o computador ou a ver televisão: é importante estar fora a jogar com as outras pessoas crianças e fazer amigos.

Os pais têm de dar um estilo de vida correto: a criança tem de estudar, fazer atividade física, comer bem e ter tempo livre para se divertir.

Riccardo Cammarata

Nessun commento: