sabato 28 marzo 2015

La parola allo studente: Daniel Bazzucchi, "A casa apresenta-se"

Mais um aluno do primeiro nível, o Daniel Bazzucchi, respondeu ao nosso apelo e enviou um texto em que não é ele - mas a sua casa a falar e a apresentar-se! Muito obrigado, Daniel, por este texto divertido!!


Apresentação da casa do Daniel

Olá,
eu sou a casa do Daniel. Eu uso um vestido branco e não tenho um chapéu. Ao longo de duas paredes há um jardim com dois ciprestes perto da porta de entrada.
Se você abre a porta de entrada, entra num grande quarto com paredes da cor da areia e, à direita, uma pequena casa de banho. No quarto há uma cozinha da cor creme com mesa de madeira e uma sala com mesa e quatro cadeiras, um louceiro, um arcaz, um sofá, um móvel baixo e uma televisão em cima dele. O candeeiro e todos os móveis são de madeira. A sala é muito brilhante porque há duas grandes janelas.
Uma escada leva ao primeiro andar. Em cima da escada há uma estante com livros e, à direita, a porta de entrada de um quarto. As paredes do quarto são laranja com um candeeiro amarelo, enquanto o armário e a cama são brancos. No quarto há uma cómoda também.
Atrás de uma porta móvel, há uma casa de banho com uma banheira, um lavatório suspenso e um espelho em cima dele, um water bidet e uma pequena janela. As paredes são com azulejos de muitas cores.
Em frente da cama há uma janela, para ir a uma varanda com um grande vaso de flores.
Na casa há uma cave, onde o Daniel trabalha. Nesse andar há apenas um quarto com estantes, prateleiras e uma secretária com um monitor, um computador e uma impressora.
O Daniel gosta de misturar móveis e objetos antigos e modernos. Muitos móveis da casa são presentes dos seus pais e são originais de França, o país onde os pais da sua mãe moram.

DANIEL BAZZUCCHI

Nessun commento: