lunedì 30 marzo 2015

La parola allo studente: Vega Scalera, "A casa do gato vermelho"

Mais uma estudante do primeiro nível - Vega Scalera - oferece aos leitores de Via dei Portoghesi uma visão da sua casa, esta uma casa habitada por um gato que noolha de olhos bem abertos...
Boa leitura e muito obrigado, Vega!


A casa do gato vermelho

A primeira característica do meu apartamento é que  “sobe” para cima: tem três andares internos e dois externos (duas varandas com vista para igrejas e monumentos do centro da cidade). Apesar disso, não é grande: é composto por dois quartos, duas casas de banho (numa delas há a máquina de lavar roupa), uma cozinha, pequena mas muito cómoda (pode ser utilizada às vezes como sala de jantar), uma sala com lareira e um escritório; o teto é de madeira.

A segunda característica é que o apartamento  está decorado com móveis antigos e tem estantes com muitos livros em cada quarto, até nas salas de banho e na cozinha.

Por último, nas  varandas há muitas flores e uma pérgula com plantas trepadoras (rosas, bouganvileas, parreira americana, passiflora etc.); também há móveis de jardim – uma mesa, algumas cadeiras, dois sofás de madeira – para jantar e descansar, sobretudo  quando faz calor na primavera e no verão.

O apartamento chama-se “casa do gato vermelho”... Mas esta é outra história.

Vega Scalera


Nessun commento: