venerdì 17 aprile 2015

O dia-a-dia do Alessandro

Pedimos aos nossos alunos que escrevessem sobre o seu dia-a-dia... E cada um respondeu a seu jeito, como é óbvio. É com alegria que aqui publicamos alguns desses textos que agradecemos de coração aos alunos.



As coisas  simples são as mais extraordinárias

Olá!
Hoje vou  descrever como é que passo uma minha típica semana.

Normalmente levanto-me entre as sete e as sete e meia da manhã. Sou a clássica pessoa que apaga e acende o despertador do telemóvel cinco ou seis vezes durante trinta minutos antes de se levantar da cama...para alegria da sua mulher.

Apronto o pequeno-almoço com café, leite, biscoitos e doce e acordo a minha mulher, a Irene, com um beijo (isso também para alegria da minha mulher).

Então tomo um duche e visto-me. Vou trabalhar com o meu caro. O meu escritório fica perto de casa. Por isso regresso frequentemente ali para tomar o meu almoço. Como a Irene faz a dieta, tomamos una tristíssima massa só com azeite e depois fruta. Então regresso ao trabalho até às seis e meia da tarde.

Às terças e quintas à tarde estudo português no Instituto de Santo António. Às segundas, quartas e sextas à tarde jogo ténis com os meus amigos. Não jogo muito bem, mas divirto-me muitíssimo (espero os meus amigos também).

Normalmente janto em casa romanticamente com a Irene ou com os nossos amigos. Nesse caso não há a regra da dieta...por isso gostamos de preparar jantares muito abundantes acompanhados por vinho, tanto vinho.

Nos fins de semana viajamos frequentemente até casa dos meus pais ou dos pais da Irene. Brincamos com os nossos amigos históricos e vamos beber um copo com eles. Às vezes vamos dançar também.

Então, essa é uma breve descrição da minha semana, muito simples, mas extraordinária porque a vivo com a pessoa que amo.

ALESSANDRO PAOLONI

Nessun commento: