venerdì 11 dicembre 2015

MICHELE SCHISANO: os tempos livres


Convidámos os nossos alunos de Português de primeiro nível a escrever sobre os seus tempos livres. O quinto a responder foi o Michele Schisano, a quem muito agradecemos e saudamos!

Boa leitura!

 


Antes de mais, quero dizer que é muito difícil escrever em português ao computador. Felizmente existe o corretor automático.

Depois desta brevíssima introdução, vou contar-vos o que é que eu faço no meu tempo livre.

Eu sou estudante de engenharia. Algumas disciplinas que estudo são difíceis, e necessitam de um estudo em profundidade. Acho que sou um bom estudante, mas sem dúvida não estudo todo o dia, nem todos os dias. Quando chega o tempo em que devo estudar, posso fazê-lo por muitas horas, mas se não é necessário, adio.

Depois tenho muito tempo livre.

Às vezes, quando o dia é cheio, no tempo livre gosto de descansar, de ouvir música, de ler um livro (que frequentemente é a mesma coisa que dormir). Quando, pelo contrário, o dia é chato, gosto de fazer atividades com outras pessoas, de praticar um desporto. O meu desporto favorito é o futebol, mas também gosto de jogar ténis e paddle.

Eu não sou uma pessoa solitária, mas acho que às vezes pode ser necessário estar só. Acho que nos permite refletir e libertar a mente, particularmente quando estou nervoso. As situações que necessitam de um momento de solidão são aquelas em que tenho de decidir uma coisa importante e não gosto de ser condicionado pela opinião das outras pessoas.

Em conclusão, gosto muito de fazer coisas e atividades diferentes no meu tempo livre, mas sobretudo gosto de ter muito tempo livre, e gostaria de ter mais!!

MICHELE SCHISANO

Nessun commento: