mercoledì 30 marzo 2016

Nicoletta Del Gaudio: "Recordações de Portugal"



Hoje a Nicoletta Del Gaudio faz anos... mas é ela a dar-nos um presente: o seu texto com recordações de Portugal! Bem-hajas, Nicoletta, e muitos parabéns!




Recordações de Portugal

Há muitos anos atrás passei as minhas férias em Portugal com o meu marido e os meus filhos mais velhos (4 e 6 anos).  Fomos de carro (ida e volta), a viagem era muito longe mas eu gostei de cada parte.  Naquela altura não tínhamos muito dinheiro, portanto alojávamos nos parques de campismo.  Lisboa foi uma revelação.  O seu céu azul foi uma coisa completamente imprevista!  Nunca encontrei, até agora, um azul tão vivo!  Todos os lugares desta cidade me apaixonaram imenso, fomos passear pelo Rossio, pelo Chiado, por Alfama e lembro-me que o meu olhar parecia como aquele duma criança: olhos esbugalhados ao ver aquelas maravilhas!  Tinha estudado na universidade aqueles lugares através dos autores portugueses e podia admirá-los pessoalmente! Parecia-me um sonho! Os meus filhos, apesar de pequenos, também gostavam de tudo. Um dia fomos ao Estoril, um lugar depois de Cascais, onde havia uma praia completamente diferente daqueles a que estava acostumada:  o vento soprava muito forte e criava com a areia dourada algumas dunas e os meus filhos divertiram-se subindo-as e rolando por elas.  Lembro-me também quando chegámos ao Algarve, a Olhão, ali havia um parque de campismo muito bem organizado e lindo, e uma noite, quando os meus filhos dormiam na tenda, eu e o meu marido fomos surpreendidos por um céu tão cheio de estrelas que parecia que alguém tinha ligado um interruptor mágico.  Posso até agora sentir os cheiros e os sabores daquela terra que amo de um amor tão grande, profundo, intenso, Portugal.

NICOLETTA DEL GAUDIO

Nessun commento: