venerdì 22 luglio 2016

Grupo da Capela do Rato: peregrinação a Roma e Assis

No Ano Jubilar da Misericórdia, a comunidade da Capela do Rato fez uma Peregrinação a Roma e a Assis, de 15 a 21 de julho, acompanhada pelo Padre José Tolentino Mendonça.



O grupo, de meia centena de peregrinos, esteve no Vaticano - fazendo o Caminho do Peregrino, com passagem da Porta Santa, na Basílica de São Pedro e visitando as Catacumbas e a Basílica de São Pedro, os Museus do Vaticano e a Capela Sistina, participando no domingo na oração do Ângelus. 



A peregrinação incluiu ainda a Basílica de  São  Clemente,  a Igreja  de  Santa  Cruz  de Jerusalém  e  Basílica  de  São  João  Latrão, a Basílica  de  Santa  Prassede, a Basílica  de  Santa  Maria Maior e  as basílicas do Monte Aventino. Na última tarde em Roma,  o grupo participou numa oração na  Comunidade de  Santo Egídio na Basílica de Santa Maria  em  Trastevere.



Na tarde de segunda feira dia 18 de julho o grupo visitou Santo António dos Portugueses, a igreja e os espaços do Instituto e assistiu a uma conferência sobre a presença histórica de Portugal em Roma que serviu de base para, na tarde seguinte, se fazer um percurso, que de Campo Marzio chegou até Santa Maria del Popolo.






Nessun commento: