venerdì 7 aprile 2017

O lugar onde vivemos: Civita Castellana - PAOLO ABATI



Pedimos aos alunos do primeiro ano que estudam Português no DISTU da Università degli Studi della Tuscia de descreverem a cidade, vila ou aldeia onde vivem. Aqui estão os primeiros resultados.
Muito obrigado ao aluno Paolo Abati.



Chamo-me Paolo e moro em Civita Castellana.
Civita Castellana é uma cidade de origem falisca/romana, tem 18.000 habitantes. 
A cidade fica no centro da Itália, na província de Viterbo e é famosa em todo o mundo pelas suas indústrias de cerâmica. Os Estados Unidos, os Emirados Árabes Unidos e a Rússia compram as cerâmicas de Civita Castellana.
O centro da cidade é medieval. Há uma igreja muito grande, cheia de mosaicos - chama-se "Duomo dei Cosmati".                                                         
Em Setembro há a festa dos santos patronos S.Giovanni e S.Marciano com vário festivais.
Em Civita o desporto é profundamente sentido: a minha cidade tem uma equipa de futebol, de rugby, de voleibol, tinha uma equipe de natação.
As pessoas podem provar alimentos locais como os "Frittelloni" e os " rigatoni alla mignolò", pratos muito típicos e bons, sobretudo durante as festas.
Civita Castellana é famosa pelo Carnaval. Entre 20 e 25 carros percorrerem as ruas e todos estão mascherados - eu também e os meus pais.
A minha cidade é muito bonita!

PAOLO ABATI

Nessun commento: