giovedì 6 aprile 2017

O lugar onde vivemos: Giove - MILENA NATALI



Pedimos aos alunos do primeiro ano que estudam Português no DISTU da Università degli Studi della Tuscia de descreverem a cidade, vila ou aldeia onde vivem. Aqui estão os primeiros resultados.
Muito obrigado à aluna Milena Natali




Eu moro numa pequena aldeia na Umbria. A minha aldeia chama-se Giove e fica na província de Terni. Giove é numa colina perto do rio Tevere. Giove está rodeado por muralhas medievais que a protegeram dos ataques dos inimigo.
Em Giove há um castelo do século XII muito imponente que se pode ver da praça. Sobre o castelo temos muitas lendas de fantasmas.
A particularidade do castelo é que tem 365 janelas, uma para cada dia do ano, porque a princesa queria olhar para fora todos os dias de uma janela diferente.
Em frente do castelo fica a maior igreja de Giove, a segunda é mais pequena e fica mais escondida.
Giove tem 1800 habitantes que moram no centro da aldeia ou no campo. Na aldeia temos dois jardins e um monumento dedicado aos mortos da Grande Guerra.
As casas são individuais, com jardim e às vezes com uma piscina, e podem ser de pedra no campo; pelo contrário na cidade velha os apartamentos são pequenos e têm muitos andares.

MILENA NATALI

Nessun commento: