martedì 11 aprile 2017

O lugar onde vivemos: Viterbo – LUCA BERNARDINI


Pedimos aos alunos do primeiro ano que estudam Português no DISTU da Università degli Studi della Tuscia de descreverem a cidade, vila ou aldeia onde vivem. Aqui estão os primeiros resultados.
Muito obrigado ao aluno Luca Bernardini.





Viterbo é uma cidade de origine etrusca com 67420 habitantes. Também, esta é chamada a "Cidade dos Papas", porque por 24 anos (1257-1281) a sede da religião cristã não foi Roma, mas Viterbo.
A cidade é cirundada por muralhas, em que encontramos o centro, que é o maior centro histórico medieval na Europa. Viterbo é famosa pelo "Bullicame", uma piscina de água quente onde as pessoas podem relaxar-se.
Uma outra atração é a "Macchina di Santa Rosa": a 3 de Setembro, 100 homens chamados "Facchini" transportam uma máquina de 30 metros e de 51 quintais através do centro de Viterbo.
Muito importantes e caraterísticos são os bairros de Viterbo, como "Pianoscarano", "Pilastro", "Ellera", "Santa Barbara" e "Murialdo", que têm belas igrejas e fontes; eles também têm uma equipa de futebol que representa cada bairro e que cria muita rivalidades.
Aconselho visitar Viterbo porque não é uma cidade muito grande, mas não é uma aldeia e  também pelassuas comidas típicas, que são ótimas e gostosas.

LUCA BERNARDINI

Nessun commento: