giovedì 1 febbraio 2018

A MÁSCARA: Mauro Clementi



Convidámos alguns alunos de Português do nível avançado para escreverem, livre e criativamente, sobre um tópico genérico: a máscara.
Eis o texto da MAURO CLEMENTI, a quem muito agradecemos!



CINCO MÁSCARAS

Eu tenho cinco máscaras

A primeira é para os meus amigos, sorri e olha-os com afeto
A segunda é para o meu amor, lânguida e cúmplice
A terceira para os meus filhos, forte e protetora
A quarta para o mundo inteiro, tranquilizadora e razoável
A quinta é só para mim, para poder olhar-me ao espelho sem ter medo

Tirei a primeira e os amigos nunca mais me reconheceram
Sem a segunda o meu amor deixou-me
Os meus filhos não me respeitam mais, tirei também a terceira
Pela quarta, que não já tenho, o mundo renegou-me
E sem a quinta agora eu tenho medo de olhar-me ao espelho

Não, não se pode descer do palco depois de termos subido a ele!

MAURO CLEMENTI

Nessun commento: