venerdì 16 marzo 2018

DIANA MALACU - O museu dos meus sonhos

Diana Malacu, estudante de Português em Viterbo, na Università degli Studi della Tuscia, e apaixonada por Arte, envia-nos este belo texto sobre o museu dos seus sonhos.
Muito obrigado, Diana!





Muito frequentemente, quando estou a visitar um museu, paro no meio duma sala a olhar as obras, a estrutura e o estilo do lugar: e não raramente acontece que não me sinto satisfeita com o seu aspeto estético.
Obviamente como sou so uma menina apaixonada pela arte e pela arquitetura e não tenhoformação académica nessa área, nunca poderia realizar o museu dos meus sonhos; mas se fosse possível...
O meu museu seria no meio duma reserva natural, inteiramente construído em vidro, de maneira que a estrutura esteja em harmonia com o ambiente circundante e o mesmo aconteça com as obras.
A composição do museu seria concetualmente semelhante a uma árvore, portanto teria uma estrutura de suporte como se fosse um tronco, de onde começariam umas ramificações semelhantes aos ramos. Em cada ramo haveria uma secção artistica diferente, e assim, através duma jornada artistica, ia-se do neo-impressionismo às vanguardas artisticas.
Seriam, portanto, presentes todas as correntes artísticas de que eu gosto mais. Não haveria lâmpadas para valorizar a luz solar e a luz lunar, sem algum elemento artificial, e o piso seria de madeira, dado que a protagonista neste museu teria que ser a natureza.
Como música de fundo haveria sempre sinfonias, música clássica, com o chilrear das andorinhas e o som das ramagens.


DIANA MALACU

Nessun commento: