mercoledì 11 aprile 2018

Presentazione della biografia di Cardinal Monteiro de Castro - IPSAR,18 aprile




presentato da
S.E. l’AMBASCIATORE ANTÓNIO ALMEIDA LIMA

mercoledì 18 aprile 2018, alle ore 18.00
nel salone nobile dell’Istituto Portoghese di Sant'Antonio  

 



Desde muito cedo assumiu o desejo de ser padre, um bom padre. Não ficou sentado a assistir. Ajudou a construir casas e escolas, visitou os doentes nos hospitais. Salvou vidas, muitas vidas. Nunca virou a cara a um problema e nunca se absteve de apresentar a sua opinião, mesmo em questões fraturantes. Olhava nos olhos, falava de forma direta e clara. Foi discreto na ação, mas eficaz nos propósitos.
Para muitos portugueses, é uma personalidade desconhecida e não faz sentido que assim seja. Por isso este livro propõe-se dar conta da sua vida singular e das muitas experiências que enriqueceram a história da sua missão, contada por ele, pelos amigos, pela família e por antigos colaboradores, com recurso a notas escritas à mão e gastas pelo tempo, artigos de jornais, discursos e cartas.
Ficaremos a conhecer assim melhor a personalidade e a vida singulares do cardeal português D. Manuel Monteiro de Castro, um insigne pastor e «soldado do Senhor».
Com prefácio de Jorge Sampaio

Rosário Lira licenciou-se em Direito e é mestre em Direito das Empresas. Jornalista desde 1988 trabalhou nessa qualidade na RDP Internacional, no Correio da Manhã e na revista Exame. Integrou a Direção de Informação da Antena 1, ao serviço da qual acompanhou vários acontecimentos relacionados com a Igreja Católica. Fez a cobertura, para a RTP, do consistório para a criação do cardeal-patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente e a visita do Papa Francisco a Portugal. É apresentadora de programas radiofónicos e televisivos

Nessun commento: